Toda empresa coloca como diferencial o seu atendimento!

E aqui na Átomo temos bem concreto que um bom atendimento, em primeiro lugar, deve ser regra. Logo, não deveria ser diferencial, e sim uma obrigação que toda empresa deve ter.

Afinal, é a atenção que você dá ao seu cliente que faz com que ele permaneça e é a assistência dada à necessidade que ele tem que vai fazê-lo continuar com você em vez de procurar por um concorrente.

Quantas vezes você já entrou em uma loja cujo vendedor não te deu atenção? E quantas vezes você foi mal atendido e voltou a comprar naquele lugar?

Acho bem difícil retornar a um estabelecimento depois de ter saído de lá sem receber atenção e uma solução. E tenho certeza que você também acha isso.

Então, como não repetir esses problemas no próprio negócio?

1. Atendimento ao cliente deve ser a cultura da sua empresa

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Se você e a sua equipe não respiram o mesmo ar, nada vai dar certo! Trabalhe com quem é apaixonado pelo que faz. Um funcionário que tem amor pelo seu negócio vai entregar um atendimento mil vezes melhor.

Portanto, procure por pessoas inspiradas, motivadas e cativadas para trabalhar no seu ramo de negócio e treine essas pessoas para que elas encantem o seu consumidor entregando sempre mais do que é pedido.

A sua empresa trabalha com moda? Ofereça produtos que complementem a busca do seu cliente. O seu estabelecimento pertence ao ramo alimentício? Por que não entregar brindes que agreguem a experiência do público ao consumir uma comida gostosa?

Tudo isso faz parte de um atendimento de excelência que fideliza e é eficaz. Um fã do seu negócio traz muito mais fãs.

2. Mantenha a qualidade do seu atendimento

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Se você gosta que o atendimento da sua equipe seja rápido para que outros clientes não tenham que ficar muito tempo esperando, eu não vou te tirar a razão.

Afinal, tempo também é um dos fatores que faz com que o seu consumidor desista e vá embora.

Contudo, você não pode deixar a qualidade cair!

Por isso, invista em treinamentos para o seu quadro de funcionários. Dessa forma, eles otimizarão atendimento e você e o seu público ficarão mais satisfeitos. Além de, é claro, atingir melhores resultados.

3. Crie um relacionamento

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Essa é a parte mais importante para um bom atendimento ser eficiente. Seus atendentes devem ser educados, simpáticos, empáticos e desinibidos para conversar com o seu consumidor. Ou seja, eles devem ser proativos e estreitar relacionamentos de forma natural e agradável com quem está comprando o seu produto.

Assim, o seu cliente entende que a sua empresa está preocupada com ele, que o seu estabelecimento o compreende. Então, seja um grande amigo do seu público consumidor. Consequentemente, ele terá uma grande confiança em você e no que você vende.

Isso traz mais fluidez para o seu trabalho e novas fidelizações.

A sua empresa tem investido bem na equipe de atendimento ao cliente?

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Formada em Publicidade e Propaganda, é a copywritter e criadora de conteúdo da Átomo Online. Além de ser apaixonada pelo que faz, tem como hobbie ler livros e andar de patins nas horas vagas.